terça-feira, 27 de fevereiro de 2007

metro parte 2

Quando entra na carruagem do metro uma pessoa cega,a maior parte das pessoas olham para o lado,ou fingem que não estão a ver...o que me incomoda não é o facto de não darem a esmola que o cego apela,mas sim o facto de não olharem..não tenho medo de olhar,pois posso não dar nada,mas olho para eles,pois eles não são invisiveis,realmente é uma reação tipica da nossa socidade fingir que não vê,o que realmente está á frente dos nossos olhos!!!e mais,se eles são cegos,não se preocupem que eles não sabem para onde as pessoas estão a olhar...mas sentem...através dos movimentos,por isso eu ás vezes tenho vergonha desta sociedade da qual eu tambem faço parte!!pensem nisso,ninguem é obrigado a dar seja o que for a alguem.Mas tem o dever de olharem paras os outros com respeito,respeito que está no direito á vida..não á invisiblidade do ser humano!!!

Sem comentários: